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O que é rebranding?

Rebranding nada mais é que o processo estratégico de mudar o posicionamento de uma marca. É nesse momento que se redefine conceito, foco, linguagem, nome, logotipo, identidade visual e muitos outros elementos que definem a identidade de uma empresa.

Um dos principais motivos para esse reposicionamento é se destacar no mercado, fazendo com que a marca demonstre para os seus clientes e prospects um diferencial na comparação com a concorrência. Mas o rebranding também pode ser utilizado por motivos de urgência de mudança. Um exemplo é quando uma marca passa por um momento de crise por ter se posicionado mal ou dado uma opinião polêmica…

Quais são os benefícios do rebranding?
Passar por uma mudança completa não é nada fácil. Por isso, os resultados devem ser altos e benéficos para a empresa. Sendo assim, para alcançar seu objetivo, é ideal pensar durante todo o processo do rebranding no público-alvo e de que modo o reposicionamento poderia beneficiar a marca.

Outro benefício importante é a inovação da marca. Afinal, mostrar para um mercado competitivo que a marca está seguindo as tendências, inovando e importando com o que acontece, demonstra para os clientes que a empresa pretende crescer e evoluir juntamente com o público.

Quando devo investir na estratégia de rebrading?
Antes de colocar em ação o rebranding, é necessário questionar se realmente é a melhor hora para reposicionar sua marca. Às vezes, não é tão simples identificar essa necessidade, mas para auxiliar na decisão, seguem algumas situações que tornam necessário o rebranding:

  • a identidade visual da sua marca não representa mais seu produto;
  • a imagem da empresa está afetada negativamente;
  • o foco da marca não é mais o pretendido;
  • o público-alvo já não é o mesmo;
  • a empresa acabou de passar por uma fusão ou aquisição.

Se você precisa pensar caso o rebranding seja uma boa estratégia para a sua marca, entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar!

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