Skip to content

Identidade visual vai além de logotipo!

A identidade Visual de uma marca é uma construção de vários elementos gráficos e visuais responsáveis por criar toda uma atmosfera a respeito de quem é a empresa, quais são seus valores e até mesmo como ela vê o mundo e a sociedade, por isso ela vai muito além de cores e logomarca!

Você já parou pra pensar que todo mundo tem um conjunto de características — como nomes, aspectos da personalidade e aparência — que o fazem ser lembrado e reconhecido pelos outros? Então, o mesmo acontece com uma marca, sabia? Por isso, ter uma identidade bem definida é tão importante para o seu empreendimento: ela te faz ser lembrado!

O conjunto de aspectos que forma a identidade visual vai muito além de um cartão de visita para atrair possíveis clientes de forma esteticamente superficial: pense nela como basicamente a “personalidade” de uma empresa sintetizada e exposta ao mundo.
Sendo assim, quanto mais clara, objetiva e atraente for a estratégia da sua identidade visual, mais espaço a marca ganha no dia a dia do consumidor. Existem empresas que trabalham sua identidade tão bem ao ponto de serem reconhecidas apenas por suas cores! Aposto que você pensou em algumas lendo isso, né?

A identidade visual leva ao reconhecimento e valor de uma marca: quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos. De forma subjetiva, ela é responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento em relação à marcas. Quer jeito melhor de crescer e gerar vendas?

E para finalizar esse texto, aqui vai uma dica para te ajudar na identidade visual da sua marca: cada detalhe comunica uma mensagem que você quer transmitir para o seu cliente, por isso tenha sempre em mente detalhes como clareza, simplicidade, significado das cores, símbolos estratégicos e fontes legíveis!

Gostou desse conteúdo? Conta pra gente!

ÚLTIMOS POSTS

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS