Você sabe qual a importância desses eventos para as empresas? A resposta é muito importante e nós vamos te contar
Você acha que evento corporativo é só gasto financeiro? Vamos te provar que não. É um investimento! Fica com a gente!
Os eventos corporativos são a chave para a expansão da empresa, principalmente, para o seu posicionamento no mercado. Qualquer empresa sabe a importância dos eventos corporativos para seus negócios. Seja com o objetivo de treinar os funcionários, integrá-los, informar sobre alguma novidade, ou mesmo para alguma comemoração. Essa ação é considerada uma das melhores estratégias para conexão entre os stakeholders e funciona como meio para estreitar laços de relacionamento, pois gera maior motivação e engajamento, atuando diretamente com a emoção dos colaboradores e clientes.
Além disso, ajuda a criar o fortalecimento e credibilidade da marca, pois os feedbacks poderão ser colhidos, estreitando o relacionamento tanto em relação aos produtos quanto aos serviços prestados.
A grande importância é…
O retorno financeiro não é o único foco da organização desse tipo de evento. Vários outros benefícios podem ser conquistados através dos eventos, como:
❖ Conexão entre stakeholders;
❖ Alinhamento organizacional;
❖ Ação de marketing;
❖ Promoção da marca;
❖ Atração de novos clientes.
A organização de um evento corporativo exige um planejamento completo, desde o estabelecimento de uma meta até a finalização de acordos, tais como: estrutura, equipe envolvida, produção e divulgação.
Vamos te ensinar como se organizar para fazer um evento corporativo de sucesso! Segue o fio com a gente.
1 – Planeje:
Com um briefing e planejamento bem definidos, a empresa conseguirá cumprir todas as atividades necessárias, evitando problemas e imprevistos durante a sua realização. Então planeje com antecedência.
2 – Defina os objetivos do evento
O primeiro passo é definir qual é o objetivo. Existem diversos tipos de eventos que podem ser organizados, mas cada um conta com indicações específicas. Por exemplo, se você deseja melhorar o clima organizacional, a ação deve ser voltada aos funcionários, como cursos, treinamentos ou confraternizações.
Contudo, se o objetivo é atingir um público maior e promover a marca, você pode optar por feiras, conferências, convenções ou congressos. Essa decisão também influenciará nos demais detalhes, como o espaço e a equipe envolvida na organização.
3 – Estipule o orçamento
Saber qual é o orçamento disponível também é fundamental para definir as estratégias do evento. Para isso, é preciso considerar fatores como número de pessoas que você pretende receber no evento, pois isso traz um impacto direto nas despesas.
4 – Construa conexão entre os stakeholders
A interação entre empresa, clientes, parceiros e fornecedores é de extrema importância para o bom andamento da organização. Logo, promover eventos para firmar essas relações é uma estratégia sempre muito assertiva.
5 – Promoção da marca
Depois de definir o público-alvo e o formato do evento, pode-se pensar em quais objetivos ele irá contemplar. Uma das grandes finalidades para a realização do seu evento corporativo pode ser a estratégia de marketing de promoção da marca através da transmissão de conteúdo ou até mesmo, por meio de uma experiência.
6 – Crie materiais promocionais
Você tem que colocar em prática o uso de várias estratégias de divulgação, que se complementem, como postagens em mídias sociais, e-mails marketing, cartas convites para fornecedores e parceiros, grupos de interação. Tudo isso ajudará a atingir seu propósito. O importante é não deixar de divulgar esse evento através de todos os recursos que você possui para promovê-lo.
7 – Manter o relacionamento com os convidados
Um dos principais objetivos de um evento corporativo é criar e aumentar a comunicação com o público-alvo dele. Portanto, é importante estar em contato com todos os participantes e manter a interação após o evento. Isso é marketing de relacionamento!
Com inúmeras opções, sua empresa poderá realizar vários eventos corporativos ao longo do ano, sendo alguns internos e outros para estreitar o relacionamento com os clientes e fornecedores. Participar de momentos de interação social e de troca de conhecimento é uma excelente maneira para estimular os colaboradores e ainda aumentar a presença da marca junto ao mercado consumidor.
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