Skip to content

Branding e Gestão de Marcas

O que é branding?
De forma bem simples e direta, o termo Branding pode ser definido como gestão de marca. Trata-se de um processo envolvendo planos, estratégias, e ações que tem como objetivo criar uma presença significativa, relevante e diferenciada no mercado. Uma presença que atraia, envolva e fidelize clientes! Você já ouviu falar?

Através de estratégias bem-feitas e com um processo de gestão corretamente conduzida, o branding pode agregar muito valor a determinado produto ou serviço, além de tornar sua marca muito mais conhecida na mente e querida no coração dos consumidores… Além de aumentar o valor da sua marca, claro.

Qual a importância da gestão de marcas?
Vemos muitas marcas que se sobressaem sobre outras no mercado, né? Vamos te contar um segredo sobre: quase sempre isso é resultado das estratégias de gestão de marcas, ou usando o termo correto, do branding!

As ações de branding são importantes para gerar valor — e não estamos falando apenas do financeiro. Mais do que aumentar o lucro, um bom trabalho de gestão vai tornar a empresa mais confiável, reconhecida e lembrada pelos consumidores, por isso é importante saber como fazer o branding da marca.

É exatamente esse o objetivo do branding: estimular sensações e conexões conscientes ou inconscientes.

Como fazer o branding da marca de maneira estratégica?
É necessário que sua marca consiga se destacar entre as outras, mostrando um diferencial. Sendo assim, confira 5 tópicos que ajudam a otimizar suas estratégias de gestão de marcas:

  • Posicionamento
  • Experiência
  • Presença
  • Diferenciação
  • Honestidade

E por último, mas não menos importante… Quais ações são indispensáveis para o branding?

  • Identidade Visual
  • Redes Sociais
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de experiência
  • Endomarketing

Gostou desse conteúdo? Entre em contato com a gente para saber mais!

ÚLTIMOS POSTS

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS